UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/05/2008 - 18h02

Torneio de "GT 5 Prologue" põe jogador em competição real

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Poliphony Digital, produtora da série "Gran Turismo", e a montadora japonesa Nissan, anunciaram um torneio de "Gran Turismo 5 Prologue" na Europa que vai levar os vencedores para participarem de uma corrida real que será realizada em Dubai em janeiro de 2009.

O torneio virtual tem início em 2 de junho, quando será aberta a seção GT Academy. A partir de então, durante sete semana, os aspirantes a piloto devem registrar sua PlayStation ID no site www.gtacademy.eu, entrar no modo GT Academy Trial dentro de "Gran Turismo 5 Prologue" e fazer o melhor tempo possível na pista Eiger Nordwand com uma Nissan Fairlady 350Z.

Em julho, os 20 melhores de cada país da Europa seguirão para uma final nacional em competições eliminatórias. Os três melhores de cada país serão convidados para a terceira fase: "GT Academy em Silverstone", no dia 25 de agosto. Nesse ponto, o que era virtual se torna realidade, com os finalistas viajando para Silverstone, lar do automobilismo britânico, para participarem da etapa real da GT Academy: uma competição na própria pista com os jogadores mostrando suas habilidades num Nissan GT-R de verdade. Os competidores também passarão por provas que testarão suas habilidades físicas e mentais.

Acelerador

Os dois mais rápidos em Silverstone, então, terão a chance de entrar em um programa de treinamento de quatro meses para adquirirem suas habilitações para corridas e tomarem parte em uma corrida real, pilotando um Nissan 350Z de corrida, em um evento de 24 horas de duração em Dubai, marcado para janeiro de 2009.

"Esse é um dia muito empolgante para 'Gran Turismo'. A história de 'Gran Turismo' começou há dez anos com uma ambição de fazermos um jogo de corrida que desse aos jogadores a melhor experiência em simulação de corrida. A GT Academy é a maior realização dessa ambição, levando a experiência de 'Gran Turismo' para o próximo nível", comentou Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host